BREVE HISTÓRIA

O Proama foi idealizado pelo Professor Ivan Santos e aprovado pelo Centro Paula Souza para ser realizado na Etec de Esportes Curt Otto Baumgart. Como "projeto piloto" iniciou suas atividades no ano de 2013, no qual foram atendidas 04 pessoas com deficiência. Desde o inicio o projeto conta com o trabalho voluntário de alunos do curso Técnico em Organização Esportiva, sendo uma excelente oportunidade de crescimento pessoal e profissional desses alunos, que buscam seu espaço no mercado de trabalho.

Nos anos seguintes (2014 e 2015) algumas parcerias foram firmadas com instituições que atendem pessoas com deficiência e o Proama chegou a atender 70 pessoas com deficiência em suas atividades, consolidando o trabalho dia após dia. 

© 2018 por PROAMA ETEC DE ESPORTES

Slide4
Slide3
Slide6
Slide5
Slide9
Slide8
Slide10
Slide14
Slide12
Slide11
Slide13
Slide15
Slide16

OBJETIVOS DO PROJETO

Geral: 

    Oportunizar o conhecimento e vivência de atividades esportivas e de lazer para pessoas com deficiência, alunos e comunidade em geral.

Específicos:

    Oferecer atividades esportivas e de lazer que integrem as pessoas com deficiência aos alunos dos cursos técnicos oferecidos pela unidade escolar e pessoas sem deficiência da comunidade.

     Propiciar vivências aos alunos junto às instituições que assistem pessoas com deficiência, no planejamento, execução e avaliação de programas de Atividade Física, Esporte e Lazer;

    Contribuir para o aumento da produção acadêmica e disseminação do conhecimento da área, integrando atividades de ensino e extensão.